CeramicSpeed Acionado em bicicletas de montanha - um trem de força sem corrente e câmbio

Já em 2018, o fabricante dinamarquês CeramicSpeed apresentou um revolucionário sistema de transmissão Driven, que renuncia a uma corrente, um desviador dianteiro e um desviador traseiro. Um ano depois, na EUROBIKE 2019, os dinamarqueses estão introduzindo uma versão específica para mtb de seu conceito futurista, desenvolvida especificamente para bicicletas de montanha com suspensão total. Todos sejam bem-vindos ao MTB CeramicSpeed Driven. Continue lendo para descobrir o que é o sistema de transmissão a 1% para bicicletas de montanha.
A ideia não convencional da CeramicSpeed de usar um eixo de acionamento em vez de uma corrente, um desviador dianteiro e um desviador traseiro já foi introduzida em 2018. Nossa revista irmã GRAN FONDO já relatou isso em 2018, explicando como o acionamento do eixo de carbono funciona. Embora o conceito ainda esteja longe da produção em série, o grupo de grupos já está realizando suas primeiras trocas de marchas “sem fio”.
Na EUROBIKE 2019, a CeramicSpeed apresentou uma bicicleta de montanha com suspensão total que apresenta o revolucionário sistema de transmissão. O parceiro de cooperação da CeramicSpeed é a Canyon, que desenvolveu uma nova extremidade traseira para o susser completo Lux para substituir o chainstay do lado da unidade pelo eixo de carbono. O chainstay modificado e o eixo não afetam a geometria da bicicleta.

Ao transferir seu sistema para uma bicicleta de montanha com suspensão total, os engenheiros da CeramicSpeed enfrentaram um novo conjunto de desafios. Como a distância entre as interrupções e o suporte inferior muda sempre que a extremidade traseira oscila, o comprimento e o ângulo do eixo de transmissão também devem mudar, dependendo do curso da suspensão. Isso é possível graças a um braço telescópico, que garante que as engrenagens engatem nos pinhões, independentemente da profundidade da retaguarda em seu deslocamento.




Como o sistema de transmissão ainda não funciona de maneira confiável, a CeramicSpeed ainda está procurando parceiros para desenvolver ainda mais seu sistema revolucionário. Atualmente, ainda está longe da produção - tanto em bicicletas de estrada quanto em carretas cheias.

Conclusão
O desafio técnico que os engenheiros da CermamicSpeed enfrentam ao tentar adaptar o sistema revolucionário a um MTB de suspensão total começa com o uso de um braço telescópico de carbono. No entanto, o sistema ainda não funciona em uma bicicleta de montanha. Embora o sistema funcione em uma bicicleta de estrada, ainda não é confiável o suficiente para entrar em produção tão cedo - veja nossa revista irmã GRAN FONDO. E, no entanto, ainda estamos muito animados para ver como e quando a equipe de engenheiros dinamarquesa e seus parceiros de cooperação implementarão suas visões surpreendentes e futuristas.
Para mais informações, acesse ceramicspeed.com

Nenhum comentário: