Specialized lança uma Epc mais Rebelde
Com um pouco mais de Curso, a Epic EVO se torna um rasgador de trilha
O Specialized Epic é há muito tempo um dos pilares da gama XC da empresa e tem sido pilotado para muitos pódios por profissionais e meros mortais. Agora ele está sendo atualizado em uma versão EVO, para uma pilotagem mais áspera e barulhenta para acompanhar o crescente número de motos de viagens curtas que confundem a linha entre corrida e trilha.
Inicialmente estará disponível em dois modelos - o Epic Comp EVO Alloy e o Epic Expert EVO Carbon.
Destaques especializados da Epico EVO
Garfos de 120 mm para viagens mais longas
Choque traseiro do BRAIN 2.0
Barras de 750 mm mais largas
Bornes com conta-gotas montados na fábrica como padrão
Chassi Epic comprovado em carbono ou alumínio
Isso é em grande parte graças ao aumento das viagens dos garfos de 120 mm que fornecem um pouco mais de esmagamento para quando as coisas ficam mais lentas. O modelo Expert, mais caro, será equipado com um garfo Step-Cast Fox 34 Performance , enquanto o alumínio Co estará equipado com um RockShox Reba RL mais econômico .
Vale a pena notar que os garfos ainda estão conectados ao chassi Epic existente. Isso significa que a extremidade dianteira da bicicleta é levantada levemente pelo garfo mais longo, diminuindo o ângulo da cabeça e aumentando levemente a distância entre eixos.
Isso deve ajudar a melhorar a estabilidade geral e a compostura em terrenos mais inclinados, embora diminua o alcance em 10 mm. Juntamente com a haste mais curta de 10 mm que poderia levar a uma bicicleta com sensação ligeiramente mais curta, embora as barras mais largas de 750 mm pudessem mesmo fazer isso novamente.
O Specialized Epic é há muito tempo um dos pilares da gama XC da empresa e tem sido pilotado para muitos pódios por profissionais e meros mortais. Agora ele está sendo atualizado em uma versão EVO, para uma pilotagem mais áspera e barulhenta para acompanhar o crescente número de motos de viagens curtas que confundem a linha entre corrida e trilha.
Inicialmente estará disponível em dois modelos - o Epic Comp EVO Alloy e o Epic Expert EVO Carbon.
Destaques especializados da Epico EVO
Garfos de 120 mm para viagens mais longas
Choque traseiro do BRAIN 2.0
Barras de 750 mm mais largas
Bornes com conta-gotas montados na fábrica como padrão
Chassi Epic comprovado em carbono ou alumínio
Mesmo chassi, geometria diferente
Seguindo a veia da convenção de nomenclatura EVO da Specialized , a Epic EVO será capaz de dar um bote no seu ritmo.Isso é em grande parte graças ao aumento das viagens dos garfos de 120 mm que fornecem um pouco mais de esmagamento para quando as coisas ficam mais lentas. O modelo Expert, mais caro, será equipado com um garfo Step-Cast Fox 34 Performance , enquanto o alumínio Co estará equipado com um RockShox Reba RL mais econômico .
Vale a pena notar que os garfos ainda estão conectados ao chassi Epic existente. Isso significa que a extremidade dianteira da bicicleta é levantada levemente pelo garfo mais longo, diminuindo o ângulo da cabeça e aumentando levemente a distância entre eixos.
Isso deve ajudar a melhorar a estabilidade geral e a compostura em terrenos mais inclinados, embora diminua o alcance em 10 mm. Juntamente com a haste mais curta de 10 mm que poderia levar a uma bicicleta com sensação ligeiramente mais curta, embora as barras mais largas de 750 mm pudessem mesmo fazer isso novamente.
Geometria Specialized Epic EVO
Opções de componentes prontos para o uso de Rowdy
Há muitas outras concessões para a pilotagem mais técnica e exigente que esse modelo da EVO visa.
Um X-Fusion conta agora vem equipado como padrão, embora com apenas 125 mm de deslocamento (100 mm em tamanho pequeno).
O volume do pneu traseiro aumentou de 2,1 para 2,3 pol. Ainda é a mesma banda de rodagem Fast Trak, por isso pode não ser mais adequada para condições de lama e chuva. Na frente há um pneu mais versátil 2.3in Ground Control.
As rodas agora apresentam larguras de aro interno de 25mm, o que deve ajudar a arredondar os pneus para trações e controles adicionais.
Ambos os modelos também apresentam transmissão SRAM Eagle de 12 velocidades. O mais acessível Comp EVO Alloy é equipado com o recém-lançado NX Eagle , enquanto o Expert EVO Carbon faz uso de GX Eagle .
A frenagem é atendida pelos freios SRAM Level TL de pote duplo.
Especificações da Specialized Epic Expert EVO Carbon
O modelo Carbon Expert estará disponível em duas cores - Gloss East Sierras / Tarmac Black e Satin Carbon / Storm Grey.
![]() |
Specialized Epic EVO Expert in Gloss East Sierras/Tarmac Black |
![]() |
Specialized Epic EVO Expert in Satin Carbon/Storm Grey |
Frame: Specialized FACT 11m, threaded BB, 12x148mm rear spacing, 100mm travel
Fork: Fox SC 34 Performance, GRIP damper, 44mm offset, 15x110mm, 120mm travel
Shock: Custom RockShox MicroBrain shock w/Spike Valve, AUTOSAG, 51x257mm
Drivetrain: SRAM GX Eagle, 11-50T cassette, 32T chainring
Crankset: Truvativ STYLO, DUB
Wheelset: Roval Control Carbon, 25mm internal width
Fronttyre: Ground Control, GRIPTON compound, 60TPI, 2Bliss Ready, 29 x 2.3”
Reartyre: Fast Trak, GRID casing, GRIPTON compound, 60TPI, 2Bliss Ready, 29 x 2.3”
Brakes: SRAM Level TL
Bar: Specialized Alloy Minirise, 10mm rise, 750mm, 31.8mm
Stem: Specialized XC, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
Seatpost: X-Fusion manic, 30.9mm (S 100mm, M-XL 125mm)
Saddle: Body Geometry Phenom Comp, Adaptive Edge design, hollow Cr-Mo rail, 143mm
Specialized Epic Comp EVO Alloy spec
A alumínio Comp estará disponível em esquemas de cores Satin Cast Battleship / Mojave e Rocket Red / Tar Black.
![]() |
Specialized Epico EVO Comp em encouraçado de cetim fundido / Mojave |
![]() |
Specialized Epic EVO Comp Alloy em Rocket Red / Tar Black |
Quadro : Alumínio M5 Especializado com Tecnologia D'Aluisio Smartweld, rosca BB, espaçamento traseiro de 12x148mm, curso de 100mm
Garfo : RockShox Reba RL 29, amortecedor Motion Control, deslocamento de 42 mm, 15x110 mm, curso de 120 mm
Choque : Custom RockShox MicroBrain shock w / Spike Valve, AUTOSAG, 51x257mm
Transmissão : SRAM NX Eagle, cassete 11-50T, 32T
Pedaleira : Truvativ STYLO, DUB
Rodado : Liga de Controle Roval, largura interna de 25mm
Pneu dianteiro : Ground Control, composto GRIPTON, 60TPI, 2Bliss Ready, 29 x 2,3 ”
Pneu traseiro : Fast Trak, caixa GRID, composto GRIPTON, 60TPI, 2Bliss Ready, 29 x 2,3 ”
Freios : SRAM Level TL
Barra : Specialized Alloy Minirise, 10 mm de altura, 750 mm, 31,8 mm
Haste : Specialized XC, liga 3D forjada, 4 parafusos, 6 graus
Espigão de selim : X-Fusion maníaco, 30,9 mm (S 100 mm, M-XL 125 mm)
Selim : Body Geometry Phenom Comp, design Adaptive Edge, trilho oco Cr-Mo, 143 mm
Nenhum comentário: