Nova Specialized Epic FSR 2018



// Mais leve e rígida com novo Brain





Para Specialized, A Epic é uma bicicleta importante que compartilha uma história profunda com a marca. Desde a sua criação, há quinze anos, a bike foi montada para 96 vitórias importantes em todo o mundo, incluindo vitórias na Copa do Mundo, Campeonato Mundial, maratona de cross-country e vitórias de raça nacional. Mais recentemente, o Epic foi pilotado por Annika Langvad para a vitória no abridor da Copa do Mundo XCO para 2017 em Nova Mestro, República Tcheca.

Para 2018, a Specialized deu à Epic o seu estilo mais drástico até à data. Em uma veia similar, embora ligeiramente mais cautelosa, do mais longo, mais lento e mais baixo mantra de muitos novos lançamentos de bikes de trilhas, a Specialized reformulou a geometria de sua bicicleta de corrida XC para torná-la mais estável nas faixas mais burítas da Copa do Mundo de XC. Eles não pararam lá, no entanto,

Detalhes Epic Specialized
• Uso previsto: XC
• Curso da roda traseira: 100mm
• Curso de garfo: 100 mm • Tamanho da roda: 29 ''
• Ângulo da Head Set de  69,5º
• Eixo traseiro de 12x148 mm
• Tamanhos: S / M / L / XL
• Modelos específicos para mulheres
• ~ 1.900g frame (reivindicado para um meio com choque)
• Suspensão Brain
• Disponível como uma opção de quadro.


A Epic está disponível em oito compilações, cada uma com duas opções de cores, começando com a Epic Comp (Alloy) e indo para o S-Works XTR Di2. Além disso, existem três opções de modelo específico para mulheres da bike. Também pode ser comprado como um quadro / choque / garfo com duas opções disponíveis; O S-Works e a edição limitada S-Works (que vem em um trabalho de pintura de camo digital selvagem). Full bike constrói uma gama de preço de $ 2.800- $ 10.100 USD.

Foto

Epic  Atualizada

Para a atualização da Epic, tendo em mente que a Epic é uma bicicleta de corrida XC, a Specialized abordou a revisão com três objetivos - torná-lo mais leve, mais inteligente e mais rápido. Specialized sentiu que, se pudessem melhorar o Epic em cada uma dessas áreas, eles continuariam o legado da bicicleta e o tornariam uma máquina ganhadora de corridas mais capaz.

O quadro da Epic 2018 perdeu uma quantidade considerável de peso, com o quadro S-Works derrubando um ~ 345g reivindicado enquanto a moldura Comp / Expert perdeu uma reivindicação ~ 525g. Isso é apenas a partir do quadro e, com o quadro S-Works, por exemplo, reivindicação especializada de que é o equivalente a perder as cadeias completamente, enquanto no modelo Comp / Expert equivale a perder toda a instalação de choque cerebral, choque, hardware , tudo isso.

Para deixar cair esse peso Specialized, realmente removeu o pivô da cadeia / assento, movendo-se para uma configuração de flex-stay em vez do layout FSR típico visto em bicicletas especializadas. Isso sozinho permitiu que a equipe rasparesse uma reivindicação de 240 gramas das cadeiras, uma economia de peso de aproximadamente 39% em relação ao modelo anterior.

Mudanças de geometria



Durante o processo de desenvolvimento, Specialized trabalhou extensivamente com as lendas de corrida Ned Overend e Christoph Sauser, que montariam os quadros atualizados com zero informações sobre o que havia mudado em um esforço para evitar quaisquer noções preconcebidas. No entanto, apesar de ter muitas coisas positivas a dizer, caras XC como Ned e Christoph questionaram o movimento para uma geometria mais longa e mais fraca do que o resto do time que desenvolveu as bikes. Nota especializada de que era um pedaço difícil de projetar para toda a equipe, com todos sabendo que precisavam de mais estabilidade da bicicleta, mas também conscientes do potencial de perder o manuseio preciso necessário para a escalada técnica.

  [O novo geo] foi difícil porque sabemos o quão rápido as bicicletas XC precisam sentir, e estavam conscientes de como a maioria das melhorias feitas para a estabilidade em declive resultam em detrimentos no manuseio preciso que queremos nas subidas técnicas ou ao escolher o nosso caminho através de uma seção técnica Quando não temos a suspensão necessária para bombardear diretamente.
- Brian Gordon, Gerente Specialized de Produto - Performance Mountain Category

Apesar das preocupações, Specialized avançou, confiante de que poderia fazê-lo funcionar. Eles sabiam que as velhas bicicletas XC, com seus ângulos de cabeça íngremes e as distâncias trançadas, não eram adequadas para os cursos mais difíceis de hoje e a necessidade de ajustar esses atributos para produzir uma máquina de corrida XC mais capaz era óbvia. Todas as mudanças de geometria foram feitas para tornar a Epic uma bicicleta mais rápida e, ao torná-la mais rápida, acreditavam que tinham que torná-la mais estável em velocidade em terreno acidentado.

Nota especializada de que muitas marcas afrouxam o ângulo da cabeça e colocam pneus maiores em suas bicicletas para conseguir um passeio mais estável, mas o grande 'S' seguiu alguns passos, com o mais exclusivo e possivelmente o maior ponto de conversa Sendo o movimento para um deslocamento mais curto no garfo. Além disso, Eles alongaram o alcance (aproximadamente 10mm por tamanho) e reduziram a haste 10mm em todos os modelos.

Quando a equipe de desenvolvimento alongou a bicicleta e deixou o deslocamento no estoque de 51mm (para um garfo de 29 "), eles descobriram que o front-end se tornaria" flexível ", então eles começaram a trabalhar em como as diferentes compensações afetariam o manuseio. Finalmente, eles chegaram a um deslocamento de 42mm (o mesmo que um monte de 27.5 "garfos), aproximando o cubo dianteiro do cavaleiro, que eles achavam estabilizar a frente da bicicleta, mas não o suficiente para amortecer a direção - algo que eles reivindicam Deixou-o responsivo nas mãos para a escalada técnica e situações similares. Eles encontraram o front-end para se tornarem "flexíveis", então eles começaram a trabalhar em como as diferentes compensações afetariam o manuseio. Finalmente, eles chegaram a um deslocamento de 42mm (o mesmo que um monte de 27.5 "garfos), aproximando o cubo dianteiro do cavaleiro, que eles achavam estabilizar a frente da bicicleta, mas não o suficiente para amortecer a direção - algo que eles reivindicam Deixou-o responsivo nas mãos para a escalada técnica e situações similares. Eles encontraram o front-end para se tornarem "flexíveis", então eles começaram a trabalhar em como as diferentes compensações afetariam o manuseio. Finalmente, eles chegaram a um deslocamento de 42mm (o mesmo que um monte de 27.5 "garfos), aproximando o cubo dianteiro do cavaleiro, que eles achavam estabilizar a frente da bicicleta, mas não o suficiente para amortecer a direção - algo que eles reivindicam Deixou-o responsivo nas mãos para a escalada técnica e situações similares.

  A maioria de nós estava contra a curta teoria de compensação em primeiro lugar, mas ficamos agradavelmente surpreendidos quando montamos. Nossa esperança agora é que não vai assustar as pessoas, uma vez que é tão diferente do que os outros estão fazendo.- Brian Gordon, Gerente Specialized de Produto - Performance Mountain Category


O Cérebro atualizado agora fica no eixo traseiro no Epic 2018.


Redesenhando o cérebro

A última parte a considerar, e outra parte fundamental da linha Epic é o choque cerebral, uma tecnologia desenvolvida por Specialized para dar aos pilotos XC uma plataforma sólida que ainda rastreia quando as rodas estão rolando sobre obstáculos (e sem necessidade de Uma alavanca para ativar a plataforma). É um sistema que Specialized diz respeito a eficiência e impulso e eles foram trabalhar em redesenhá-lo desde o início para o 2018 Epic.

O engenheiro de suspensão Specialized, Mike McAndrews, disse que o controle do chassi é um componente importante com o manuseio da Epic e o Brain é a chave no controle das entradas do cavaleiro. Ao atualizar a tecnologia Brain, Mike diz que passaram muito tempo trabalhando em tecnologia de fluidos e como esse fluido se move do choque até o Cérebro, agora situado no eixo traseiro. Situar o cérebro logo atrás do eixo traseiro também melhorou o tempo de choque, tornando-o mais sensível ao feedback da trilha. A relação entre os dois é crítica, e Mike vê isso como uma das maiores melhorias em todos os anos que ele tem trabalhado neste sistema.


Um par de detalhes adicionais e lindos no design do cérebro reformulado são que o choque agora é parte do sistema, com o fluido fluindo através dele e no resto da linha. A equipe também removeu o IFP e o substituiu por um sistema de bexiga, um movimento que Mike diz melhora a ação de choque, tornando-o mais suave e previsível.

Em termos básicos, o Cérebro funciona impedindo a entrada do ciclista de se atrapalhar na viagem do choque, evitando o movimento do fluido até sentir uma entrada do chão, nas rodas. Neste ponto, a válvula se abre permitindo fluir. Além da "plataforma", a compressão nos choques do Cérebro é bastante plana, o que a equipe da Specialized achou ser bastante importante para as bicicletas ligeiras XC.


O cérebro atualizado inclui a chapa de choque, que tem fluxo de óleo através dela, para esta linha ...


E abaixo da parte inferior dos bancos do eixo traseiro.
























A configuração das características de passeio do Cérebro e a quantidade de força necessária para abrir a compressão são controladas por essa alavanca.
Em um passeio, era difícil diferenciar entre cada uma das quatro posições em que o Brain pode ser configurado, mas achei que a forma como a batida foi dada uma indicação justa. No final, para o terreno rochoso que escolhemos para montar o Epic, encontrei a configuração "Soft" para funcionar melhor, e a batida era praticamente inexistente com essa configuração. Carregando em uma trilha chamada Twist, a bike se abriu e estava pronta para se reunir, e uma vez que eu estava confortável com isso, realmente me surpreendeu com suas capacidades.

Os objetivos principais com a bicicleta eram visíveis? Eu diria que sim. A característica mais atraente e inspiradora de confiança foi a estabilidade que esta arma de corrida de pernas curtas tinha nas rochas do Jersey. A curta viagem de 100 mm de frente e de trás foi facilmente notada, com a bicicleta muitas vezes encontrando viagens completas e querendo saltar, Mas sim manipulando realmente surpreendentemente bem em tal terreno, sem ter problemas com situações de escalada técnicas apertadas. A estabilidade também foi facilmente observada ao encurralar, mas ainda era animada o suficiente para deslizar, o que sem dúvida foi ajudado em grande parte pelo peso leve também.

No curto espaço de tempo a bordo do Epic, percebi que as bikes XC modernas estão indo em uma direção semelhante à da trilha e da parte da montanha do mercado, o que, a meu ver, é ótimo de ver. Embora esta não seja uma bicicleta de trilha, o Epic ainda adota o alcance mais longo, o ângulo de assento mais íngreme, a aproximação do caule mais curto, apenas em um nível diferente, e um que talvez seja mais apropriado para as corridas XC.

Saiba mais em Specialized: https://www.specialized.com/us/en/new-epic

Fonte: PinkBike


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